Ex-aluno da Unicamp lança livro que ajuda na elaboração de currículos

Capa livroO engenheiro civil Marcelo Baena Moreno está lançando o livro Criando um CV de Negócios Vencedor - Através de centenas de realizações profissionais de destaque nos 21 domínios principais de negócios. Voltado para estudantes e recém-formados, o livro pretende apresentar as melhores formas de elaboração de currículos que possam promovê-los junto a potenciais empregadores, e assim possam entrar no mercado de trabalho em suas novas profissões.

Um dos objetivos da obra é apresentar temas de interesse do ambiente de negócios, como governança corporativa, comportamento organizacional, recursos humanos e responsabilidade social. A partir desse debate, o leitor pode aprender como adaptar essas questões no momento em que prepara a sua apresentação de formação acadêmica, competências e habilidades para o ingresso no mercado.

Marcelo Baena Moreno é formado pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Unicamp na turma de 1995, e posteriormente realizou a dissertação de mestrado em engenharia de infraestrutura aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente atua como gerente geral na Energyarc Industrial. O Livro Criando um CV de Negócios Vencedor foi lançado de forma independente, e está disponível na loja virtual Amazon com edições em português e inglês.

Marcelo Baena Moreno, autor do livro