3ª edição do Festival Internacional de Videodança Sans Souci

Com produção brasileira do grupo Dançaberta, vinculado à Unicamp, a 3ª edição do Festival Internacional de Videodança Sans Souci Brasil acontece entre os dias 21 e 27 de novembro, de forma híbrida, em Campinas-SP.

O Festival ocorre há 19 anos em Boulder, no Colorado (EUA). Neste ano, a temática é “Transição e Transgressão na Videodança: da Poética à Indispensabilidade”.

O Dançaberta, fundado em 2000, é um grupo de pesquisa em dança contemporânea e Educação Somática dirigido por Júlia Ziviani e integrado por alunos do Instituto de Artes (IA). Ziviani é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Unicamp.

Serão exibidas 32 videodanças brasileiras, reunidas em quatro mostras: duas mostras regulares, uma direcionada para o público infanto-juvenil e outra chamada “6 Brasis”. A “6 Brasis” é inspirada nos biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) das cinco regiões do Brasil e nos aspectos pertinentes a cada um.

Além disso, o Festival conta com a presença de renomados profissionais de videodança nacionais e internacionais e compalestras, residências, performances, mesas e oficinas.

O evento presencial será realizado em três locais de Campinas: ADunicamp (Unicamp); Sesc Campinas e no Espaço Dançaberta, em Barão Geraldo.

Confira a programação completa no site. Para mais detalhes, escreva para o e-mail sanssoucibrasil@gmail.com

(Lívia Grigolon)