11ª Volta da Unicamp

A Faculdade de Educação Física (FEF), em parceria com o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), realiza, no dia 23 de outubro, a partir das 9h, a 11ª Volta da Unicamp.

A atividade consiste em corridas de 5km e 10Km e caminhada de 5km. [Confira o regulamento].

A área de concentração para a largada é a Av. Erico Veríssimo, em frente à FEF.

Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos  da Unicamp e Funcamp.

A novidade desta edição é a isenção da taxa de inscrição para os profissionais ativos e inativos, com vínculo com a Universidade.

Borin: "um momento de promoção da saúde, pelo benefício da caminhada e/ou corrida"

"A população de Campinas e região já colocou a Volta da Unicamp em seu calendário anual de corridas, pois é um evento esportivo tradicional de nossa cidade. Estamos na 11ª Edição deste evento e a universidade pública, liderada pela Faculdade de Educação Física, em parceria com o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), proporciona à comunidade duas oportunidades: a primeira é que a Volta da Unicamp é um momento de promoção da saúde, pelo benefício da caminhada e/ou corrida, afinal passamos por período difícil devido a enorme redução dos níveis de atividade física em virtude dos protocolos sanitários e medidas de restrição da circulação social em razão da COVID-19 e, a segunda, é o incentivo à integração da comunidade externa com a interna da Unicamp, destacadamente discentes, docentes e servidores técnico-administrativos", disse João Paulo Borin, diretor associado da FEF.

#
Sarro: "Oportunidade de congregar pessoas a partir da atividade física e do esporte"

Para a professora Karine Jacon Sarro, organizadora do evento e coordenadora de Extensão da FEF, "a Volta da Unicamp é um evento esportivo comunitário que, tradicionalmente, oferece a oportunidade de congregar pessoas a partir da atividade física e do esporte, unindo-se em torno de um objetivo comum: a promoção da saúde e da qualidade de vida. Após tanto tempo suspenso em decorrência da pandemia, o evento retorna para reforçar seu principal objetivo: incentivar a comunidade a uma prática saudável de atividade física por meio da corrida e da caminhada".

No dia da Volta da Unicamp, a organização solicita a contribuição/doação de 1Kg de alimento não perecível.

Para outros detalhes, acesse o link  https://eventos.galoa.com.br/xi-vu/page/1986-home ou escreva para o e-mail
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagem: Paulo Cavalheri