Realidade estendida e estímulo elétrico para reabilitação de pacientes com sequelas de AVC

Edição de vídeo
Texto

Pacientes voluntários, com sequelas moderadas de acidente vascular cerebral, o AVC, participam da pesquisa realizada no Instituto de Física “Gleb Wataghin”, IFGW, e coordenada pela professora Gabriela Castellano, que pertence ao Grupo de Neurofísica do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia, Brainn. A pesquisa reúne graduandos e pós-graduandos da Unicamp e da PUC-Campinas e realiza sessões de reabilitação dos pacientes em fisioterapia com realidade estendida e estimulação transcraniana por corrente contínua. As sessões ocorrem de segunda a sexta-feira, durante 15 dias, no Laboratório de Neurorreabilitação do instituto. Os resultados apontam uma melhora significativa dos pacientes. 

Equipe da pesquisa: Gabriela Castellano, Cássio Ruas, Alexandre Brandão, Sara Almeida, Bruna Carlos, Larissa Ponte, Jayne Fidelis, Saulo Samineses, Márcio Nascimento, Lucas Menezes, Pedro Vazquez, Leonardo Costa, Júlia Calixto, Júlia Pereira, Bruna Fontanini, Beatriz Rosa, Corina Fernandes e Silvia Melo.  

Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato por meio do formulário de cadastro disponibilizado no instagram ou no e-mail neurorv@unicamp.br
https://instagram.com/phinerlab?igshid=MzRlODBiNWFlZA== .

Ficha técnica 
Produção e reportagem – Andrea Ruas e Hebe Rios 
Imagens – Marcos Botelho Jr.
Gravação de áudio – Octávio Silva 
Edição – Alvaro Godoi
Edição de capa – Alex Calixto 

twitter_icofacebook_ico