As lições da história de um ex-aluno e sua mãe

Edição de vídeo
Texto

O professor Cesar Gomes, ex-aluno de mestrado do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo, o Labjor, fez uma homenagem para a mãe, Izabel, no dia da formatura na Unicamp. A história ganhou as redes sociais e chamou a atenção para a vida da ex-funcionária da Universidade, que trabalhava na limpeza de salas e banheiros, até mesmo do local onde o filho se formou. Nesta reportagem, Cesar e Izabel contam fases da vida difícil da família vinda da região de Bauru para Campinas. Entre os desafios, o acesso ao ensino formal, que Izabel concretizou quando concluiu o supletivo para ajudar os filhos nas lições de casa. As lições da vida, porém, foram maiores e mostraram em que momentos a sabedoria pode ultrapassar o conhecimento. Assim como previu a recuperação do filho de um problema nos olhos não diagnosticado desde a adolescência, Izabel antecipou a circunstância em que sua história seria contada.

Produção - Álvaro Kassab e Hebe Rios
eportagem - Hebe Rios
Imagens - Marcos Botelho Jr.
Edição - Diohny Andrade
Imagens cedidas - acervo pessoal Cesar Gomes