Alunos surdos ajudam a criar vocabulário específico para Libras

Edição de vídeo
Texto

Alunos surdos do ensino médio de escolas do estado de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Pará participam de uma oficina no IMECC, Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp. A proposta da oficina é o desenvolvimento de um vocabulário específico para o ensino/aprendizado da matemática. Até o dia 27 de janeiro, por meio de aulas diárias, eles serão convidados a resolver problemas matemáticos. Durante esse período, os estudantes também terão atividades de interação extraclasse, com viagens e visitas a outros departamentos da Universidade. O programa é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp (Proec) e organizado pelo IMECC e Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU).

Ficha técnica: Reportagem e produção – Hebe Rios

Imagens – Marcos Botelho Júnior