Estudantes da Universidade Federal do Pará participam do Ciência e Arte Povos da Amazônia

Edição de vídeo
Texto

O projeto “Ciência e Arte Povos da Amazônia 2023”, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp, recebe 20 estudantes de graduação de oito campi da Universidade Federal do Pará. Eles participam de quatro oficinas culturais e quatro projetos de pesquisa. Este vídeo mostra duas oficinas culturais (desenho animado e rádio) e dois projetos de pesquisa na Faculdade de Engenharia de Alimentos e no Instituto de Química. A troca de experiências e saberes entre os estudantes quilombolas, indígenas, ribeirinhos e extrativistas e a comunidade Unicamp pontua cada prática. Os estudantes recebem a orientação de pesquisadores, professores e monitores e têm acesso a estudos que envolvem plantas nativas da Floresta Amazônica.

Ficha técnica:

Produção e reportagem - Hebe Rios