Consórcio entre universidades é resultado histórico, diz pró-reitor de Pesquisa

Texto

O pró-reitor de Pesquisa, João Romano, participa da terceira edição do quadro “O que há de novo”, destacando as novidades entre os editais, como o que promove o trabalho de convergência de interesses entre os órgãos da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen). Romano lembra ainda a abertura do edital de colaboração com a Universidade de Cardiff, no País de Gales, e o edital para jovens docentes na pesquisa, ensino e extensão. O pró-reitor comemora como “resultado histórico” a criação de um consórcio entre universidades públicas paulistas e as federais situadas no Estado de São Paulo para atender à chamada da Fapesp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, que propõe a criação de um Centro de Computação de Alto Desempenho. A proposta envolve esforços da Pró-Reitoria de Pesquisa da #Unicamp e das reitorias e pró-reitorias das demais universidades envolvidas.

O que há de novo:

Produção – Elisete Silva e Mariana Neves