Coordenadora geral da Unicamp fala sobre convênio inédito

Edição de vídeo
Texto

Nesta terceira edição do quadro “O que há de novo”, a coordenadora geral da Unicamp, Maria Luiza Moretti, apresenta as realizações do mês de março, entre as quais o convênio firmado no dia 3 que prevê a participação da Unicamp no programa de cooperação técnica com a Prefeitura de Campinas, o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância, com o objetivo de aprimorar a Guarda Municipal de Campinas. O programa é inédito e será realizado com a participação de professores da Universidade. A coordenadora geral destaca também o evento organizado pela Diretoria Executiva de Direitos Humanos em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a participação de reitoras, vice-reitoras e pró-reitoras de universidades paulistas, quando foi assinado um termo de compromisso entre as instituições. A intenção é delinear ações efetivas para garantir políticas em relação a gênero, equidade e diversidade, bem como promover a observância dos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

O que há de novo:

Produção e reportagem – Elisete Silva e Patrícia Lauretti

Imagens – Marcos Botelho Jr.

Edição – Kleber Casabllanca

Edição de capa – Alex Calixto