Planejamento estratégico, gestão hospitalar e UPA presencial marcam ações da CGU em 2022

A coordenadora geral Maria Luiza Moretti lembra a diversidade de ações da CGU (Coordenação Geral da Unicamp) em diferentes áreas da universidade. Uma delas é a saúde, que exigiu, em 2022, o trabalho de segurança sanitária para a volta às aulas e aos eventos presenciais, como a UPA (Unicamp de Portas Abertas), que atraiu 33 mil estudantes da região metropolitana de Campinas e de outros Estados.

Nas ações de modernização e gestão na área da saúde, Moretti destaca a contratação de uma consultoria para o HC (Hospital de Clínicas), o investimento em melhorias na infraestrutura hospitalar, além do processo de implementação do Aplicativo de Gestão Hospitalar para Hospitais Universitários (AGHUse), por meio da contratação de uma empresa especializada.

Também é lembrado o apoio da CGU às atividades de pesquisa, com a criação do Hub de Saúde Global e do Laboratório NB3 (Nível de Biossegurança 3), uma importante etapa cumprida em 2022.

Na administração da Unicamp, a coordenadora geral ressalta o apoio ao Planejamento Estratégico (Planes) das unidades de ensino e pesquisa em 2022, e para 2023, o financiamento dos Planes dos órgãos centrais, bem como a atuação junto ao Planejamento Estratégico Institucional (COPEI).

A série "O que há de novo" é realizada pela Secretaria Executiva de Comunicação (SEC). Mensalmente, haverá novos vídeos com atualizações das ações realizadas pelas equipes das Pró-Reitorias e da Coordenação Geral da Unicamp.

Ficha técnica:
Produção: Patricia Lauretti e Hebe Rios