Ataque a estudantes da Escola Estadual Sapopemba chama a atenção de pesquisadora da Unicamp

Edição de vídeo

Com o ataque a estudantes da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da cidade de São Paulo, o número de ataques em escolas no Brasil em 2023 ultrapassou o total do ano passado. Neste vídeo, a professora da Faculdade de Educação da Unicamp Telma Vinha reflete sobre a violência nas escolas e especificamente sobre o caso de Sapopemba. Segundo a professora, chamam a atenção o número de ataques, a idade do agressor e a disseminação dos conteúdos violentos nas redes sociais. Telma Vinha é coordenadora do Grupo de Estudos Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp (IdEA) e coordenadora associada do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM), da Faculdade de Educação.

Ficha técnica:
Produção e reportagem: Patrícia Lauretti