Comitiva coreana discute mobilidade elétrica e energia limpa na Reitoria

Autoria
Edição de imagem

Representantes do grupo global de certificação de produtos PCN Limited, da Coreia do Sul, foram recebidos em audiência na tarde desta segunda-feira (22) pelo reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles.

Na pauta, eles discutiram projetos de mobilidade a partir da energia elétrica. Antes da reunião com o reitor, os empresários coreanos visitaram a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) e a Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), onde também conheceram projetos de mobilidade a partir de energia limpa.

Comitiva coreana visitou FEEC e FEM para conhecer os projetos de mobilidade a partir de engergia limpa
Comitiva coreana visitou FEEC e FEM para conhecer os projetos de mobilidade a partir de energia limpa

A certificadora de produtos PCN conta também com uma fundação, por meio da qual pretende fomentar o intercâmbio entre as instituições de ensino e pesquisa do Brasil e da Coreia e também com organismos governamentais coreanos.

Nosso objetivo é ajudar na infraestruturação da mobilidade elétrica no Brasil”, disse o diretor executivo da PCN Brasil, James Kwak.

Somos também uma organização não governamental chamada FMC, que poderá fazer a ponte entre o governo coreano, as instituições de ensino da Coreia, juntamente com as empresas coreanas do setor de mobilidade elétrica, para auxiliar no desenvolvimento de um sistema de mobilidade elétrica no Brasil. Para que essa modalidade deixe de ser um projeto, mas se transforme em uma realidade a curto prazo no país”, acrescentou ele.

Além de James Kwak, participaram do encontro o diretor executivo da PCN Limited e fundador da FMC Benedict Son, o professor da FEEC Leonardo de Souza Mendes e o aluno de doutorado Luciano Eduardo Caciato, além dos pesquisadores Celso Morooka e Sergio Bordalo da FEM.

O grupo apresentou aos coreanos o projeto que foi chamado de “Mobilidade Urbana através de e-bikes e e-triclyces para idosos e deficientes físicos com o emprego de energias renováveis”, que está em desenvolvimento na Unicamp.

O reitor Antonio Meirelles disse estar aberto a conhecer projetos que possam gerar impactos positivos na sociedade.

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”