Pesquisa busca voluntárias para tratamento gratuito de incontinência urinária

Autoria

#

Pesquisa busca voluntárias para tratamento gratuito para incontinência urinária (de urgência e urgência miccional) com radiofrequência. O objetivo da pesquisa é verificar se a aplicação da radiofrequência promove melhora dos sintomas em mulheres no climatério e pós-menopausa.

A radiofrequência é um aparelho que emite energia nos tecidos e promove o aquecimento. Como consequência, há formação de colágeno, auxiliando na melhora dos sintomas de incontinência. Trata-se de uma aplicação semelhante ao laser de alta potência. A expectativa é realizar 3 aplicações no período de um mês. 

As mulheres devem ter entre 45 e 65 anos de idade com queixa de perda urinária após urgência, urgência miccional ou síndrome da bexiga hiperativa. É essencial que não esteja em tratamento com medicamentos (retemic, impere, soliferacina e outros) e que não tenham feito fisioterapia para tratar incontinência nos últimos 6 meses. Também não devem ter realizado terapia de reposição hormonal com comprimidos ou creme vaginal nos últimos 6 meses e não devem ter feito cirurgia para incontinência ou para bexiga caída.

A pesquisa faz parte do projeto de doutorado de Anna Lygia Barbosa Lunardi, aluna do programa de Pós-Graduação em Ciências da Cirurgia, em conjunto com a doutoranda do Programa de Tocoginecologia Helena Slongo.

Mais informações com Anna Lygia Barbosa Lunardi, pelo telefone (19) 99901-0108 (WhatsApp)
Edição de imagem: Paulo Cavalheri

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa