Reitoria lamenta morte de Zuhair Warwar, pioneiro da Unicamp

A Reitoria da Unicamp lamenta a morte, ocorrida nesta sexta-feira (5), em Campinas, de Zuhair Warwar, que participou do processo de implantação da Universidade a convite de seu fundador e primeiro reitor, Zeferino Vaz.

Na Unicamp, Warwar foi coordenador da Administração Geral, coordenador do Grupo de Planejamento Setorial e um dos responsáveis pela implantação do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade. Exerceu, também, o cargo de diretor executivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp).

Na esfera federal, atuou, em diferentes momentos, no Ministério da Educação, no da Ciência e Tecnologia e no das Relações Exteriores, bem como na Casa Civil da Presidência da República. Foi também assessor de Ciência e Tecnologia da Representação da Unesco (sigla em inglês para Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil e reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

O enterro foi realizado hoje, em Campinas, no Cemitério Parque Flamboyant.

O enterro foi realizado nesta sexta-feira (5), em Campinas, no Cemitério Parque Flamboyant.