Feira de recrutamento Talento abre período de inscrições para empresas

Estudantes visitam estandes das empresas na edição de 2022 da Feira de Recrutamento (Foto: Divulgação MTE)

O Grupo Mercado de Trabalho em Engenharia (MTE) realiza, nos dias 2 e 3 de agosto, no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp (GMU), a Feira de Recrutamento “Talento”. Para tanto, está cadastrando as empresas de diversas áreas interessadas em participar do evento, que será realizado de forma presencial, até 15 de junho, pelo e-mail contato@mte.org.br.

Na Feira, as empresas contam com diversas atividades, como bate-papos, mesas redondas, exposições, apresentação sobre seus processos seletivos de estágio e trainee.  Conforme a programação, as visitas técnicas estão previstas para acontecer no dia 4 de agosto.

Organizada pelo MTE desde 2018, o objetivo da Feira é aproximar os estudantes do mercado de trabalho. O grupo é composto por estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Farmácia, Química e Ciência da Computação.

De acordo com José Dionísio Gobbi Junior (jose.dionisio@mte.org.br), atual diretor administrativo e financeiro do MTE e graduando em Engenharia Química, a Feira Talento deste ano será ainda melhor. “Estamos organizando em um lugar mais acessível ao público e próximo ao Restaurante Universitário (RU) e ao Ciclo Básico (CB). Nossa expectativa é receber em torno de 2.500 visitantes”, disse. A edição de 2022 reuniu 25 empresas e contou com mais de mil visitantes.

##
O diretor administrativo e financeiro do MTE José Dionísio Gobbi Junior: evento gratuito e aberto ao público

O evento é gratuito e aberto ao público. Segundo o MTE, o público-alvo, em sua maioria, são estudantes da Unicamp e região que estão nos dois últimos anos do curso de graduação.

O GMU fica localizado na Rua Elis Regina, nº 131, no campus da Unicamp em Barão Geraldo, Campinas-SP.

Mais informações sobre a Talento

Contato: contato@mte.org.br.

Confira as fotos da edição de 2022.

Imagem de capa

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo