Nuvohc quer aumentar as doações para o bazar

O Núcleo de Voluntários do Hospital de Clínicas (Nuvohc) está recebendo doações de roupas, livros e eletrodomésticos que estejam em bom estado de conservação. Os produtos serão destinados ao bazar permanente que o Núcleo mantém há mais de 30 anos. Apesar de já receberem doações que somam em torno de 100 mil itens, os números caíram consideravelmente com o período da pandemia.

Além dos itens acima, as doações aceitas incluem calçados, brinquedos e utensílios domésticos. Os donativos são recebidos diretamente no bazar (Rua Carlos Chagas, em frente à farmácia de Alto Custo, na rua do Pronto Socorro, dentro da Unicamp), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O valor recebido é usado na captação de recursos, por meio de compras de itens solicitados pelas assistentes sociais do Serviço Social, com o intuito de ajudar os pacientes que utilizam o Hospital de Clínicas e seus familiares.

O Nuvohc também auxilia outras áreas do HC. "Entregamos mensalmente 40 cestas básicas no Hospital-Dia, como também  escovas e creme dental e até chinelos para os pacientes da Unidade de Emergência Referenciada (UER) e enfermarias”, conta a funcionária do bazar Rosi Malos.

Em atividade desde 1992, criado em uma parceria do Serviço Social do HC e grupo de senhoras de Barão Geraldo, o núcleo busca custear medicamentos não padronizados, e tem como público-alvo pacientes carentes (podendo ser em nível emergencial, ambulatorial e de internação) que possuem dificuldades para viabilização dos serviços do HC. Atualmente, a equipe é composta por 11 integrantes.

Serviço

Endereço: Rua Carlos Chagas, em frente à farmácia de Alto Custo, na rua do Pronto Socorro, dentro da Unicamp

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Aceita doações de roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos, livros, eletrodomésticos

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo