Comvest divulga aprovados em primeira chamada no Vestibular Indígena

Autoria
Edição de imagem

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada do Vestibular Indígena 2023. A matrícula deverá ser feita, exclusivamente pela internet, das 9 horas do dia 14 de fevereiro até as 17 horas do dia 15 de fevereiro. A relação de convocados está disponível para consulta na página da Comvest (https://www.comvest.unicamp.br/vestibular-indigena-2023/) e na página da UFSCar (https://www.prograd.ufscar.br/cursos/ingresso-na-graduacao/vestibular-indigena-2023). A consulta dos convocados pode ser feita tanto a partir da listagem geral, que inclui os convocados para cursos da UFSCar e da Unicamp, quanto por instituição. A segunda chamada será divulgada no dia 17 de fevereiro, na página da Comvest. Haverá até cinco chamadas para matrícula online e as datas estão no calendário abaixo e no site da Comissão.

Mesmo que estejam sendo convocados para um curso de 2ª opção, os candidatos que tenham interesse deverão efetuar a matrícula para garantir a vaga e poderão vir a ser convocados para o curso de 1ª opção, nas chamadas seguintes, desde que surjam vagas. Importante: os candidatos matriculados em cursos de 2ª opção que vierem a ser convocados para sua 1ª opção nas chamadas futuras, e efetivarem sua matrícula, terão a matrícula na outra universidade cancelada automaticamente.

Instruções para matrícula

Os convocados para matrícula em cursos da UFSCar deverão acessar esse link para fazer a matrícula e seguir as orientações deste tutorial elaborado pela Divisão de Gestão e Registro Acadêmico da Universidade. A documentação exigida para matrícula também está disponível no Edital da UFSCar.

Os convocados para cursos da Unicamp deverão realizar sua matrícula online neste link, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Após o login, os convocados deverão carregar os documentos exigidos para o ingresso, conforme Edital da Unicamp, e efetivar sua matrícula no curso. A Diretoria Acadêmica da Unicamp preparou um plantão de dúvidas sobre a matrícula, via Google Meet, nos dias 14, 15 e 23 de fevereiro (o link pode ser consultado na página da Comvest).

Histórico

A Comvest registrou um número recorde de inscrições, neste que é o segundo ano da seleção unificada entre a UFSCar e a Unicamp para o ingresso de estudantes indígenas em diferentes cursos de graduação das duas universidades. 3.480 estudantes se inscreveram e disputam 130 vagas na Unicamp, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e outras 130 vagas na UFSCar. A prova foi aplicada no dia 22 de janeiro, nas seguintes cidades: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Calendário-Vestibular Indígena 2023

Matrícula online dos convocados em 1ª chamada, a partir da página da Comvest. Das 9 horas do dia 14/02/2023 até as 17 horas do dia 15/02/2023 (na UFSCar até as 23h59)
Divulgação dos convocados para matrícula em 2ª chamada, na página da Comvest. 17/02/2023, às 18 horas
Matrícula online dos convocados em 2ª chamada, a partir da página da Comvest. 23/02/2023, até as 17 horas (na UFSCar até as 23h59)
Divulgação dos convocados para matrícula em 3ª chamada, na página da Comvest. 28/02/2023, às 18 horas
Matrícula online dos convocados em 3ª chamada, a partir da página da Comvest. 01/03/2023 até as 17 horas (na UFSCar até as 23h59)
Divulgação dos convocados para matrícula em 4ª chamada, na página da Comvest. 03/02/2023, às 18 horas
Matrícula online dos convocados em 4ª chamada, a partir da página da Comvest. 06/03/2023 até as 12 horas
Divulgação dos convocados para matrícula em 5ª chamada, na página da Comvest. 08/03/2023, às 18 horas
Matrícula online dos convocados em 5ª chamada, a partir da página da Comvest. 09/03/2023 até às 12 horas

 

Imagem de capa
Audiodescrição. Fotos:Felipe Bezerra. Montagem com 2 fotos. Na primeira, à esquerda, imagem em perspectiva à média distância de estudantes em carteiras escolares de braço durante prova escrita. Todos escrevem com caneta em folhas de sulfite impressas e mantêm cabeça levemente baixada, concentrados. As carteiras estão dispostas em fileiras. Na outra foto, imagem em perfil à curta distância de jovem sentado em carteira escolar de braço, voltado à esquerda da foto com caneta na mão durante prova. Imagem 1 de 1

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”