Unicamp lança Fórum de Gestores Paepe

##
O reitor da Unicamp, Antônio Meirelles compôs a mesa diretiva ao lado da coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, do pró-reitor de Desenvolvimento Universitário, Fernando Sarti, e do chefe de gabinete, Paulo Cesar Montagner

Na terça-feira, 22 de novembro, foi realizada no auditório do GGBS a cerimônia de lançamento do Fórum de Gestores Paepe das Unidades e órgãos da Unicamp. O evento marcou o início de uma série de encontros periódicos que serão realizados por representantes da administração central e coordenadores técnicos de diferentes órgãos e unidades da Universidade, com o objetivo de divulgar informações de interesse comum e prestar esclarecimentos sobre ações desenvolvidas, funcionando como um canal institucional de comunicação.

Idealizado pelo Gabinete do Reitor (GR), pela Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), pela Escola de Educação Corporativa (Educorp), pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) e pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), o Fórum estabelecerá, a partir de 2023, uma agenda de reuniões e pautas a serem discutidas pelos órgãos e unidades sobre temas de interesse da coletividade da instituição. Para tanto, serão criadas estratégias e canais de comunicação para divulgar o cronograma das reuniões e receber sugestões de pauta da comunidade.

##
O evento marcou o início de uma série de encontros periódicos

“Tenho uma profunda convicção de que a inteligência coletiva é essencial para o avanço institucional. Temos que valorizar esses espaços de troca permanente, pois são eles que permitem estabelecer os rumos para o avanço da instituição”, afirmou o reitor da Unicamp, Antônio José Almeida Meirelles, que compôs a mesa diretiva ao lado da coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, do pró-reitor de Desenvolvimento Universitário, Fernando Sarti, e do chefe de gabinete, Paulo Cesar Montagner.

Também participaram da cerimônia de lançamento do Fórum os gestores Edison Cardoso Lins, da Educorp, Maria Aparecida Quina de Souza, da DGRH, Luiz Carlos Fernandes Junior, do GGBS, Fábio Rodrigo Pinheiro da Silva, do SIC, e Adilton Dorival Leite, do Gabinete da Reitoria. De acordo com Maria Aparecida Quina, os gestores contribuem para o funcionamento da Universidade, e, por isso, é fundamental manter o diálogo frequente entre essas instâncias. “Acreditamos que a proximidade com a reitoria é de suma importância, e, por isso, vamos acompanhar o que a gestão está protagonizando, dentro e fora da universidade”, explica Maria Aparecida Souza.

Comunidade Interna