Cursinho Popular Zilda Arns está com inscrições abertas para processo seletivo

O Cursinho Popular Zilda Arns, pré-vestibular gratuito organizado por estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abre suas inscrições para o processo seletivo de 2023. Os interessados poderão se inscrever até 28 de dezembro, mediante pagamento de taxa de R$ 40.

O Zilda Arns é um curso pré-vestibular que ocorre no período noturno, voltado para estudantes de baixa renda que estão no 3º ano do Ensino Médio ou que já o concluíram em escolas públicas ou em escolas privadas com bolsa integral.

O cursinho é um projeto de extensão da Unicamp, que propõe, sob caráter voluntário e sem fins lucrativos, a democratização da educação no Brasil, oferecendo aulas preparatórias voltadas a exames vestibulares, auxiliando alunos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade socioeconômica a conquistarem sua tão sonhada vaga na universidade.

Há reserva de vagas para pessoas pretas, pardas e indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans e pessoas em situação de refúgio. Mais informações sobre o cronograma estão disponíveis no site do Zilda.

Assista ao vídeo de divulgação:

Matéria originalmente publicada no site da Faculdade de Ciências Médicas

O cursinho é um projeto de extensão da Unicamp de caráter voluntário e sem fins lucrativos

Comunidade Interna