Nota informativa do Comitê Científico de Contingenciamento do Coronavírus na Unicamp

Com o objetivo de zelar pela segurança sanitária da comunidade e de fornecer à Universidade dados atualizados, necessários à tomada de decisões, o Comitê Científico de Contingenciamento do Coronavírus na Unicamp monitora diariamente a evolução da covid-19 nos três campi, nas três cidades-sede, no estado, no país e no mundo.

Considerando o novo cenário epidemiológico, evidenciado pelo aumento no número de pessoas com sintomas respiratórios e testes diagnósticos positivos para covid-19 identificados na Universidade nas últimas duas semanas, e ressaltando que esse crescimento não se reflete, na mesma proporção, no número de casos graves, o Comitê Científico atualizou as diretrizes sanitárias para a comunidade.

1. Uso obrigatório de máscaras cirúrgicas ou do tipo PFF2 em toda a área da saúde e em ambientes fechados, tais como salas de aula, bibliotecas, laboratórios, ônibus fretados etc.

2. Recomendação de refeições mais rápidas, com o mínimo de diálogo possível entre os frequentadores dos restaurantes universitários e cantinas.

3. Lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização por meio de álcool 70%.

4. Aglomerações, tais como festas ou eventos de grandes proporções, devem ser evitadas.

5. Obrigatoriedade de esquema vacinal completo, com as doses de reforço para maiores de 18 anos, e de inserção dos dados nos sistemas da DAC, DGRH e FUNCAMP – a imunização contra a covid-19 está disponível no Cecom, das 8h30 às 17h30, diariamente, mediante agendamento prévio.

6. Continuidade das aulas presenciais, com o auxílio dos robôs educacionais para a inclusão de estudantes afastados por suspeita de ou com covid-19 confirmada – pessoas com sintomas respiratórios não devem frequentar presencialmente os campi universitários e devem seguir as orientações contidas nos Protocolos Rápidos de Orientação (PROs), disponíveis no link a seguir.

​​​​​​https://www.unicamp.br/unicamp/cartilha-covid-19/protocolos-rapidos-de-orientacao-pros

O Comitê Científico relembra que dúvidas e ações não contempladas nas normas acima ou nos PROs devem ser encaminhadas para o email retomada@unicamp.br ou dirimidas pelo telefone 3521-5180.

As novas diretrizes passam a vigorar a partir de 11 de novembro de 2022.

Leia a Resolução GR 46/2022, de 11/11/2022

##

O objetivo da reunião foi apresentar a experiência da Unicamp na aquisição de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre

Modalidade oferecida pela Unicamp para financiamento de projetos de ensino, pesquisa e extensão completa 20 anos