Moção de repúdio dos participantes do 1° Seminário de Saúde Mental das Universidades Públicas do Estado de São Paulo

Moção de repúdio

Nós, professores, estudantes e técnicos administrativos das universidades Unicamp, Unesp, USP, UFABC, Unifesp, UFSCar e Instituto Federal de São Paulo, participantes do 1° Seminário de Saúde Mental das Universidades Públicas do Estado de São Paulo, vimos a público manifestar nosso repúdio ao corte de recursos para o pagamento de 200 mil bolsas em programas de Pós-Graduação, Residência Médica, PIBID e Residência Pedagógica, bem como ao corte de recursos no custeio das universidades e institutos federais. Exigimos das autoridades do Executivo e Legislativo nacional a imediata reposição dos recursos às universidades.

Sem recurso, não há pesquisa. Sem financiamento, não há aprendizado. Sem bolsa, não há saúde mental!

Paguem já as bolsas! Devolvam já os recursos às universidades!

Campinas, 8 de dezembro de 2022