HC lança podcast “Ressonância” para falar sobre saúde com população

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em parceria com a Rádio e TV Unicamp, lança o podcast Ressonância, que aborda assuntos de saúde de interesse geral da população. A entrevistada da primeira edição do podcast é a cirurgiã e superintendente do HC da Unicamp Elaine Cristina de Ataíde. Ela tira dúvidas sobre o hospital, como marcar consultas ou passar por procedimentos especializados.

“A proposta do Ressonância é abrir um novo canal de comunicação entre o HC e a sociedade e abordar temas de saúde de interesse geral. Também pretendemos agregar ao podcast campanhas e entrevistas com especialistas do hospital, ampliando, assim, a visibilidade e a participação do HC em temas que impactam a saúde da população”, explica Tricia Thomé, responsável pela área de Relações Públicas e Imprensa do HC da Unicamp.

O podcast será incorporado pela Secretaria Executiva de Comunicação (SEC) na página da Rádio e TV Unicamp no Portal da Unicamp. “Além disso, faremos versões em vídeo para o canal da Unicamp no Youtube e disponibilizaremos o podcast em várias plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e outros”, diz Patrícia Lauretti, diretora da Rádio e TV Unicamp.

Na próxima semana será lançado mais um podcast: o Passagem de Plantão. Esse podcast será conduzido pela equipe de comunicação do Núcleo Segurança do Paciente (NSP) do HC da Unicamp e abordará a comunicação entre profissionais de saúde e o cuidado do paciente. O podcast Passagem de Plantão também é uma parceria entre o HC e a Rádio e TV Unicamp.

Ouça a primeira edição do podcast Ressonância:

Matéria originalmente publicada no site do HC da Unicamp.

Imagem de capa

O podcast será disponibilizado em várias plataformas de streaming, como Spotify, Deezer
O podcast será disponibilizado em várias plataformas de streaming, como Spotify, Deezer