Parceria Unicamp e Coursera é ampliada

Autoria

Desde 2014, a Unicamp é uma das instituições parceiras do Coursera. São 15 os cursos oferecidos pela Universidade na plataforma de cursos. No Coursera, ainda que a maioria dos cursos seja gratuita, a emissão de certificados depende de uma taxa a ser paga pelo aluno. A partir de julho deste ano, no entanto, por meio de uma nova parceria entre a Unicamp e o Coursera, o Partner Consortium, toda a comunidade universitária — docentes, discentes da graduação e da pós, pesquisadores, funcionários da Unicamp e da Funcamp — tem acesso aos cursos da plataforma, com direito a certificado de conclusão gratuito e com integração ao LinkedIn.

Segundo Gláucia Beatriz de Freitas Lorenzetti, da área de Desenvolvimento de Projetos e Apoio à EAD, a nova parceria foi firmada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com o apoio da Extecamp.

São mais de 2.000 cursos de cerca de cem instituições do mundo todo, entre elas a Duke University, Cal Arts, Yale, Universidade de Roterdã e Universidade de Tóquio. “Em contrapartida, a Unicamp oferece seu catálogo de cursos no Coursera também de maneira gratuita para essas instituições”, disse Lorenzetti.

Para participar, o interessado deve acessar o link do Consórcio para cadastro a partir de sua conta institucional (endereços de e-mail como como @[instituto].unicamp.br ou @[órgão].unicamp.br).

Depois ele deve clicar em “JOIN”. Caso não tenha conta no Coursera com endereço eletrônico institucional, a pessoa deve clicar em “SIGN UP” e preencher todos os dados obrigatórios. Se a pessoa já usar o Coursera com endereço institucional, deve clicar em “LOGIN”, preencher os dados obrigatórios e aceitar a adesão ao Consórcio.

A publicação apresenta um panorama das pesquisas desenvolvidas por estudantes e pesquisadores indígenas nas diferentes regiões do país, em todas as áreas do conhecimento

O grupo é composto por 65 intercambistas de graduação, que farão disciplinas isoladas em diferentes cursos, e 70 alunos regulares de pós-graduação

No espaço, o cliente escolhe o produto, faz o pagamento e prepara sua refeição nos equipamentos de apoio disponíveis no local;  a loja funciona 24 horas por dia, ininterruptamente

O projeto “Reator sustentável: constituído por eletrodos de óxidos metálicos e células solares, para aplicações na descontaminação de água ou conversão de CO2 utilizando energia solar” é desenvolvido no âmbito do Centro de Inovação em Novas Energias