Fundo Patronos busca soluções para uso sustentável da infraestrutura física e digital da Unicamp

Autoria

O Fundo Patrimonial Patronos acaba de lançar o Hackathon Patronos 2022, que terá como objetivo desenvolver produtos digitais para otimizar o uso sustentável da infraestrutura física e digital da Unicamp. O evento ocorrerá nos dias 20 e 27 de agosto, quando as equipes terão a oportunidade de investigar o problema, propor uma solução e desenvolver um protótipo digital. As equipes participantes concorrem a prêmios de até R$ 5.000 e verba para a incubação de soluções selecionadas.

O Hackathon será aberto a alunos de graduação e pós, ex-alunos, funcionários e docentes. Serão permitidas também equipes com membros externos que completem os times formados pela comunidade da Unicamp. “Participantes que não sabem programar podem buscar apoio para sua equipe nessa área ou para a modelagem do negócio, por exemplo. Uma equipe diversa é uma equipe de sucesso! Um Hackathon é uma experiência única de desenvolvimento profissional e pessoal!”, destaca Kléber Eduardo Vicente dos Santos, organizador do Hackathon deste ano.

As inscrições vão até 7 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento (patronos.org/hackathon-2022). Os primeiros 40 inscritos participarão de um sorteio para um café digital exclusivo com a Carolina Kia Takada (linkedin.com/in/carolinakia), CEO da weme e coorganizadora do TEDxCampinas.

Saiba mais em patronos.org/hackathon-2022.

Dúvidas? Escreva para projetos.editais@patronos.org.

Sobre o Fundo Patronos

A Associação Fundo Patrimonial Patronos é uma instituição independente, sem fins lucrativos, organizada por alunos e ex-alunos da Unicamp que acreditam no poder transformador da educação e que são movidos pelo desejo de integrar pessoas cujas histórias viram-se marcadas pelas contribuições que a Universidade pode proporcionar. Até o momento, o Fundo Patrimonial Patronos conta com quase 220 doadores e acumula um patrimônio de cerca de R$ 1,65 milhão. A entidade é composta por mais de 60 voluntários responsáveis pela gestão do fundo e operação dos projetos e da associação.

Mais informações sobre o Patronos podem ser encontradas em patronos.org

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo