Fundo Patronos busca soluções para uso sustentável da infraestrutura física e digital da Unicamp

Autoria

O Fundo Patrimonial Patronos acaba de lançar o Hackathon Patronos 2022, que terá como objetivo desenvolver produtos digitais para otimizar o uso sustentável da infraestrutura física e digital da Unicamp. O evento ocorrerá nos dias 20 e 27 de agosto, quando as equipes terão a oportunidade de investigar o problema, propor uma solução e desenvolver um protótipo digital. As equipes participantes concorrem a prêmios de até R$ 5.000 e verba para a incubação de soluções selecionadas.

O Hackathon será aberto a alunos de graduação e pós, ex-alunos, funcionários e docentes. Serão permitidas também equipes com membros externos que completem os times formados pela comunidade da Unicamp. “Participantes que não sabem programar podem buscar apoio para sua equipe nessa área ou para a modelagem do negócio, por exemplo. Uma equipe diversa é uma equipe de sucesso! Um Hackathon é uma experiência única de desenvolvimento profissional e pessoal!”, destaca Kléber Eduardo Vicente dos Santos, organizador do Hackathon deste ano.

As inscrições vão até 7 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento (patronos.org/hackathon-2022). Os primeiros 40 inscritos participarão de um sorteio para um café digital exclusivo com a Carolina Kia Takada (linkedin.com/in/carolinakia), CEO da weme e coorganizadora do TEDxCampinas.

Saiba mais em patronos.org/hackathon-2022.

Dúvidas? Escreva para projetos.editais@patronos.org.

Sobre o Fundo Patronos

A Associação Fundo Patrimonial Patronos é uma instituição independente, sem fins lucrativos, organizada por alunos e ex-alunos da Unicamp que acreditam no poder transformador da educação e que são movidos pelo desejo de integrar pessoas cujas histórias viram-se marcadas pelas contribuições que a Universidade pode proporcionar. Até o momento, o Fundo Patrimonial Patronos conta com quase 220 doadores e acumula um patrimônio de cerca de R$ 1,65 milhão. A entidade é composta por mais de 60 voluntários responsáveis pela gestão do fundo e operação dos projetos e da associação.

Mais informações sobre o Patronos podem ser encontradas em patronos.org

Uallace Moreira Lima reafirmou o compromisso do atual governo em apoiar ações e projetos responsáveis por contribuir para o crescimento econômico e sustentável do país

A publicação apresenta um panorama das pesquisas desenvolvidas por estudantes e pesquisadores indígenas nas diferentes regiões do país, em todas as áreas do conhecimento

O grupo é composto por 65 intercambistas de graduação, que farão disciplinas isoladas em diferentes cursos, e 70 alunos regulares de pós-graduação