FEEC e Extecamp oferecem bolsas de especialização em negócios

Autoria
Fotos
Edição de imagem

Em 2020, a Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, por meio do Programa Especialista Visitante, ofereceu pela primeira vez na Universidade a disciplina eletiva “Habilidades emocionais e o impacto no desenvolvimento na engenharia: felicidade”. Aberta a qualquer estudante interessado, a disciplina suscitou grande interesse na comunidade e teve mais de 600 inscritos. Este ano, a proposta foi ampliada e se transformou em um programa de pós-graduação Lato Sensu, sendo oferecido em uma parceria da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC) com a Extecamp. O Master Business Exponencial Unicamp é um MBA em negócios exponenciais cujo objetivo é desenvolver competências comportamentais e habilidades com foco em criar projetos alinhados com os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). As matrículas já estão abertas e vão até o dia 9 de agosto.

Segundo Leandro Tiago Manera, coordenador do novo programa, um dos grandes diferenciais dessa disciplina de pós-graduação é unir a tecnologia com as necessidades da sociedade. “Um profissional que vai se formar hoje precisa de um contato maior com a sociedade e a sustentabilidade”, contou. “Usando o conhecimento de tecnologias exponenciais, tecnologias sobre as quais temos grande conhecimento na FEEC, e unindo isso com necessidades reais, podemos provocar um grande impacto”, explicou.

FEEC e Extecamp oferecem bolsas em especialização em negócios
Novo curso é fruto de uma parceria da FEEC com a Extecamp

Diversos professores doutores da Unicamp compõem o time, dentre eles os professores titulares João Marcos Travassos Romano, do Departamento de Comunicações da FEEC, e José Antenor Pomilio, do Departamento de Sistemas e Energia, bem como Christian Rothenberg e Gilmar Barreto.

O programa conta também com palestrantes convidados, como Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), e Eduardo Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões, organização voltada para a promoção social de crianças e adolescentes por meio do esporte e cultura.

O Master Business Exponential tem como público-alvo profissionais de pequenas ou grandes empresas, empreendedores, profissionais liberais e interessados em adquirir conhecimentos sobre inovação e tecnologias de ponta para inovar no seu negócio e ampliar a percepção de novas oportunidades alinhadas ao seu propósito de vida. “Neste novo programa procuramos ampliar os temas e o número de disciplinas. Além das aulas sobre felicidade, os alunos vão aprender sobre tecnologias, negócios exponenciais, empreendedorismo e gestão”, explicou Marco Linhares, engenheiro de computação pela Unicamp e um dos idealizadores do curso.

Serão oferecidas bolsas integrais para estudantes e funcionários da Unicamp, que devem somar pelo menos 20% dos alunos do curso. Serão seis tipos de bolsa: para mulheres, indígenas, LGBTQIAPN+, PCD (pessoa com deficiência), além de cotas sociais e étnico-raciais.

No dia 20 de agosto haverá uma aula aberta no Centro de Convenções da Unicamp, às 15h.

Assista ao vídeo sobre o novo curso aqui.

Para saber mais ou se inscrever clique neste link.

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”