Biblioteca Central Cesar Lattes oferece Serviço de Atendimento Especializado à Pesquisa

Autoria

A Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL) implantou o Serviço de Atendimento Especializado à Pesquisa (SAEP) para alunos de graduação e pós-graduação. O atendimento ocorre em tempo real, de forma individual ou em grupo, no primeiro andar da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL), sem necessidade de agendamento. Também pode ser feito de forma remota, pela plataforma Google Meets.

Os usuários recebem orientações sobre as fontes de informação disponibilizadas pelo Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU), estratégias avançadas de pesquisa, ferramentas de apoio à escrita acadêmica (como os gerenciadores de referência), Relatório de Verificação de Escrita Original (instituído pela Instrução Normativa CCPG Nº 003/2021),  normalização de trabalhos acadêmicos e outras informações de acordo com suas necessidades.

Servidores da Biblioteca Central César Lattes durante organização das atividades

Segundo a idealizadora do projeto e coordenadora do Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA), Michele de Marco, o Programa de Competência Informacional e Treinamentos do SBU tem alcançado excelentes resultados. “Cada usuário tem  necessidades informacionais únicas; assim, criamos a possibilidade adicional do serviço personalizado”.

Juliano Ferreira, bibliotecário de referência do CRA, explica a importância do projeto e traça planos para o futuro. Mais do que uma experiência, queremos consolidar um padrão de qualidade de atendimento, buscando a excelência na oferta de produtos e serviços informacionais, de forma acolhedora e humanizada”. Para Roberta Tartarotti, do mesmo setor, o objetivo é contribuir para a formação acadêmico-científica, da iniciação à pós-graduação.

Mais detalhes sobre o novo serviço podem ser obtidos pelo WhatsApp (19) 3521-6470. Horários para atendimento personalizado podem ser agendados pelo e-mail sbucra@unicamp.br.

Imagem de capa
Serviço oferecido pela BCCL é voltado para alunos de graduação e pós da universidade

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola