Deputado Federal Paulo Teixeira visita a Unicamp

O deputado federal Paulo Teixeira (PT) foi recebido pelo reitor, Antonio José de Almeida Meirelles, e pela coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, em um almoço na Casa do Professor Visitante
O deputado federal Paulo Teixeira (PT) foi recebido pelo reitor, Antonio José de Almeida Meirelles, e pela coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, em um almoço na Casa do Professor Visitante

A Unicamp recebeu nesta sexta-feira (10/6) a visita do deputado federal Paulo Teixeira (PT). Ele foi recebido pelo reitor, Antonio José de Almeida Meirelles, e pela coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, em um almoço na Casa do Professor Visitante. “A Unicamp é um centro de excelência. Não é apenas uma universidade de Campinas ou do Estado de São Paulo, mas uma referência nacional, uma instituição com contribuições fundamentais para todos os temas de repercussão nacional”, declarou o parlamentar. 

Paulo Teixeira é Secretário Nacional do PT e deputado federal por São Paulo desde 2007. Na Câmara dos Deputados, atua em favor das instituições de ensino superior do Estado. “Queremos aprofundar a relação da bancada paulista com a Unicamp e absorver os melhores ensinamentos. Muitos docentes contribuem conosco no Congresso. Sempre que discutimos um tema, temos alguém da Unicamp que é referência no assunto. É uma atuação essencial na  formulação de políticas públicas nacionais”, afirma. 

“Sempre que discutimos um tema no Congresso, temos alguém da Unicamp como referência no assunto”, comenta parlamentar
Paulo Teixeira (PT): “Sempre que discutimos um tema no Congresso, temos alguém da Unicamp como referência no assunto” 

Para o reitor Antonio Meirelles, o apoio do congressista tem contribuído para a manutenção de serviços em áreas de grande impacto social na região de Campinas. “O deputado Paulo Teixeira tem um forte vínculo com a educação e já direcionou emendas parlamentares para nossos serviços de saúde, como o Caism e o Hospital de Clínicas”, explica. Meireles avalia que a relação com os agentes políticos é fundamental para a defesa da ciência e da educação no país: “Criar elos com pessoas da política, principalmente agentes com vínculos com as universidades e o ensino público, garante a defesa das pautas que temos em comum”.