Antes do tempo existir

Autoria

Estreia nesta semana, na 8ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), o espetáculo “Antes do tempo existir”, criação  coletiva  de artistas indígenas e não indígenas. Elaborada a  partir de encontros realizados entre 2019 e 2021 com artistas e pensadores como Ailton Krenak, Jaider Eisbell (in memoriam), Denilson Baniwa e Zahy Guajajara, a peça é dirigida pela atriz e curadora Andréia Duarte, da produtora Outra Margem, e terá em cena a aluna do curso de Artes Cênicas da Unicamp, Lilly Baniwa, ingressante do primeiro Vestibular Indígena da Universidade.

Nesta edição do Repórter Unicamp, serão abordados detalhes sobre a montagem, cuja estreia acontece na próxima sexta-feira (10), às 18 horas, no Teatro Cacilda Becker, na capital paulista. Tanto os ingressos para a estreia, quanto para as duas outras apresentações na MITsp, nos dias 11 e 12 de junho, às 21 horas, já estão esgotados para venda on-line, mas a organização da Mostra reserva 10% para venda presencial, antes do espetáculo. O ensaio final, nesta quinta-feira (9), será acompanhado por um grupo de estudantes indígenas da Unicamp.

Saiba mais: antesdotempoexistir.art

Espetáculo com estudante indígena da Unicamp no elenco estreia na Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

Evento terá como tema a Transdisciplinaridade para Mudanças Transformadoras; estão disponíveis 80 vagas, das quais 40 são destinadas a brasileiros e 40, a estrangeiros

A Universidade, que lidera o esforço colaborativo no Brasil, se comprometeu com o fornecimento de componentes para um dos detectores de neutrinos instalados nos Estados Unidos