Unicamp divulga calendário do Vestibular 2023

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2023 terão início no dia 1º de agosto de 2022 e serão encerradas no dia 2 de setembro. A taxa de inscrição de R$ 192,00 poderá ser paga até o dia 9 de setembro. A primeira fase será realizada no dia 6 de novembro de 2022. A segunda fase acontecerá não mais em janeiro: as provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022. As provas de Habilidades Específicas para o curso de Música serão em setembro e outubro de 2022. Para os demais cursos com provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), essas ocorrerão entre 4 e 6 de janeiro de 2023. A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. Estão previstas até oito chamadas.

O diretor da Comvest, professor José Alves de Freitas Neto, explicou que a antecipação da segunda fase para dezembro beneficiará os candidatos, ao permitir que encerrem o ciclo de provas no mesmo ano. “A Comissão também se certificou de que há tempo suficiente para corrigir e divulgar as listas de convocados com bastante antecedência em relação ao início das aulas, programado para março de 2023”.

O calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam e, assim, facilitar a participação dos candidatos em mais de um processo seletivo.

Isenções da taxa

A Comvest irá receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição, válido tanto para o Vestibular Unicamp 2023 como para a modalidade Enem-Unicamp 2023, a partir do dia 16 de maio. Eles devem ser realizados exclusivamente pela internet (em www.comvest.unicamp.br) até o dia 7 de junho. O envio da documentação necessária (descrita no Edital a ser publicado em breve) é também feito pela internet. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em julho.

Calendário Vestibular Unicamp 2023

Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição : 1/8 a 2/9/2022 (pagamento até 9/9)

Prova de Habilidades Específicas - Música : setembro-outubro/2022

1ª fase : 6/11/2022