Reitoria emite comunicado sobre o uso de máscaras na Unicamp

Comunicado sobre o uso de máscaras na Unicamp

Face às recentes orientações sanitárias das autoridades estaduais e municipais com relação ao uso de máscaras, a Universidade Estadual de Campinas vem informar suas novas diretrizes à comunidade:

• Espaços abertos: uso não obrigatório;

• Espaços fechados: uso obrigatório;

• Transportes coletivos (ônibus circular e fretado): uso obrigatório.

A redução de casos novos, internações e óbitos decorrentes da covid-19, nos três municípios em que a universidade possui campi, permite a flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. No entanto, o retorno às aulas presenciais, com grande afluxo de pessoas na Universidade, sugere prudência quanto a seu uso em espaços fechados, como salas de aula, laboratórios e áreas administrativas, bem como no interior dos transportes coletivos.

O Comitê Científico de Contingenciamento ao Coronavírus da Unicamp continuará monitorando a evolução da pandemia nos âmbitos local, regional, nacional e global.

Campinas, 19 de março de 2022.

Reitoria Unicamp

Reitoria emite comunicado sobre o uso de máscaras na Unicamp