Faculdade de Odontologia de Piracicaba passa a desenvolver atividades clínicas noturnas

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp inicia uma fase inédita em seus serviços prestados a sociedade: a unidade terá atividades regulares na clínica de graduação no período noturno durante todo o ano letivo de 2022, estendendo-se até março de 2023.

As atividades dos alunos de graduação foram escalonadas para manter o distanciamento social e usar todo o potencial de atendimento que a nova clínica de graduação pode oferecer. As atividades de clínica retornaram para os alunos que estavam fora de fase e todas as atividades para o quinto ano voltaram a ser oferecidas.

“Com a inauguração da nova clínica, as disciplinas clínicas represadas durante a pandemia, e que deviam obrigatoriamente se adequar às novas normas sanitárias, passaram a ser oferecidas no período noturno. Isso possibilitou um maior contato com os pacientes, melhorando as condições de ensino e proporcionando o atendimento à sociedade”, conta o coordenador de graduação, professor Wander da Silva.

Os alunos do quinto, quarto e terceiro ano deverão se revezar neste período. Para que a FOP desenvolvesse atividades à noite, foi necessário cumprir alguns requisitos mínimos, como esterilização adequada dos materiais, funcionários para prover à clínica, alimentação adequada, segurança no campus, entre outros.

“A Diretoria e a Coordenadoria de Graduação esperam que, ao final desse período, estejamos com o calendário escolar da graduação em fase”, diz o diretor da FOP, professor Francisco Haiter Neto.

Matéria original publicada no site da FOP.

É a primeira vez que a unidade terá atividades regulares na clínica de graduação no período noturno durante 2022

Comunidade Interna