Frente de Ações Sociais da Força-Tarefa Unicamp inicia agenda de testagem em 2022

Uma nova ação de testagem da Frente de Ações Sociais da Força-Tarefa Unicamp contra a Covid-19 foi realizada na segunda-feira (14/2), na região Sul de Campinas. O público-alvo foi a população do Parque Oziel e do Jardim Monte Cristo. A iniciativa, em apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS), contou com a parceria da Pizzaria Estação Brazil, localizada na Avenida Carlos Stella Neto, que cedeu uma área para a realização dos trabalhos.

Foram feitos 220 testes, sendo 110 do tipo RT-PCR e 110 testes rápidos para detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM). Como resultado, identificaram-se 10 casos positivos para RT-PCR e 92 resultados IgG positivo. Todos aqueles com resultado de RT-PCR positivo recebem, por telefone, orientações sanitárias.

Testagem foi realizada em espaço disponibilizado pela Pizzaria Estação Brazil

Atuando desde abril de 2020, a Frente de Ações Sociais da Força-Tarefa Unicamp contra a Covid-19 tem por objetivo estabelecer parcerias com o poder público, organizações e movimentos sociais para ampliar a identificação do SARS-CoV-2. O público-alvo são grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social e econômica. Desde 2020, as equipes estiveram em diversos municípios do Estado de São Paulo, promovendo testagens gratuitas.

Não é possível desenvolver uma ação social de testagem sem parcerias. Devemos reconhecer os parceiros e voluntários que compõem as equipes. Nessa ação, quero agradecer Andres Valandro, da Pizzaria Estação Brazil, por ter cedido o espaço, e também Fábio Pinheiro da Silva, coordenador do Serviço de Informação ao Cidadão, Daniela de Oliveira, supervisora no Instituto de Geociências, Gabriela Gonçalves, do Caism-Unicamp, Raissa Lorrany Faria e Nataly da Silva Cruz, alunas de graduação da Unimetrocamp e Eloise Fernandes”, declarou Adilton Leite, assessor da Diretoria Executiva da Área da Saúde e voluntário da Força-Tarefa.

Acompanhe as próximas testagens:

Desta vez a população da região do Parque Oziel e do Jardim Monte Cristo recebeu a equipe na  Pizzaria Estação Brazil

Comunidade Interna