Visita do deputado federal Roberto de Lucena abre agenda de encontros da Reitoria

O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos) e o vereador campineiro Filipe Marchesi (PSB) foram recebidos pelo reitor Antonio José de Almeida Meirelles na última segunda-feira (14), abrindo a agenda anual de visitas de parlamentares. Tanto o deputado quanto o vereador demonstraram disposição em colaborar com a Unicamp junto aos governos estadual e federal para questões orçamentárias.

Tema principal do encontro foi o detalhamento do projeto do Hospital Regional de Campnas

O principal tema do encontro foi o Hospital Regional e a sua importância para a região de Campinas, que abrange mais de 7 milhões de pessoas. O reitor agradeceu o deputado pelas emendas parlamentares destinadas ao Hospital da Mulher-Caism e ao Hospital de Clínicas. Também participaram do encontro a professora Angela Bacha, assessora da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS), e o assessor de Relações Governamentais e Institucionais da Reitoria, William Oliveira. Na sequência, deputado e vereador foram recebidos no Caism.

Roberto de Lucena é pastor evangélico, escritor e conferencista. Em seu primeiro mandato (2011-2014) foi vice-líder da Bancada Verde e vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional. Em 2015, licenciou-se para assumir o cargo de Secretário de Estado de Turismo do Estado São Paulo e retornou à Câmara em 2016 para dar continuidade ao seu terceiro mandato.

Filipe Batista Marchesi é nascido em Campinas e se elegeu para seu segundo mandato, até 2024. Formado em administração e liderança pública, luta por causas sociais e melhorias na Educação e na Saúde. Apoia as associações dos bairros, entre elas a do Jardim Nova América.

Comunidade Interna