Unicamp adia o início das aulas para 14 de março

Desde o ano passado a Unicamp se prepara para a retomada das atividades presenciais dos seus estudantes. Com muito cuidado, atenção e respeito pela comunidade, a Reitoria tem buscado os meios para garantir o início tranquilo das aulas presenciais em março.

Esse planejamento, que inclui a análise e a adaptação das salas de aula, abarca também os restaurantes, a moradia estudantil, a biblioteca, a utilização das vias públicas e dos espaços de convivência.

Durante esse processo, nossa equipe esteve atenta ao cenário externo e manteve canais de escuta à comunidade, sempre consciente da necessidade de adaptações.

Assim, após reuniões recentes com diferentes segmentos da comunidade universitária (diretores de unidades, representações docentes, de funcionários e de estudantes, associações e sindicatos), a Reitoria optou pelo adiamento do início das aulas presenciais para o dia 14 de março de 2022.

Contribuíram para essa decisão os anseios da nossa coletividade, intensificados pela proximidade da data originalmente prevista para o início das aulas com o Carnaval.

Esse adiamento propiciará um prazo mais amplo para a adaptação às novas condições sanitárias e aos recursos tecnológicos adquiridos, garantindo um retorno seguro ao ensino presencial.

Campinas, 8 de fevereiro de 2022. 

Reitoria da Unicamp

Assista ao vídeo com reitor Antonio José de Almeida Meirelles esclarecendo dúvidas sobre o retorno das atividades presenciais da Universidade no dia 14 de março: 

Imagem de capa

Adiamento atende aos anseios da comunidade e garante um retorno seguro e consolidado ao ensino presencial
Adiamento atende aos anseios da comunidade e garante um retorno seguro e consolidado ao ensino presencial