Orientações à comunidade sobre como agir em caso de sintomas gripais ou de Covid-19

Orientamos as pessoas com sintomas gripais ou de Covid-19 a procurar o atendimento no Cecom do campus de Barão Geraldo, em Campinas. 

O Cecom de Limeira não atende pessoas com sintomas respiratórios, mas realiza a coleta de swab de nasofaringe de pessoas assintomáticas que tiveram contato com casos positivos para SARS-CoV-2. Membros da comunidade universitária de Limeira podem recorrer ao Cecom do campus de Barão Geraldo, ou a um dos seguintes locais de atendimento naquele município.

(1) Hospital Humanitária e Santa Casa de Limeira. Atendimento em livre demanda. Casos suspeitos são notificados e a Secretaria de Saúde contata a pessoa para agendar o teste. Devido à grande procura, estão sendo priorizados pacientes com quadros clínicos mais graves. .

(2) Pronto Atendimento do Jardim Aeroporto e do Parque Hipólito. Atendem casos de baixa complexidade (não possuem RX). O paciente passa por consulta médica e, havendo suspeita de Covid-19, o próprio médico solicita exame e teste rápido, com coleta na própria Unidade. O resultado sai em seguida, mas o laudo é liberado em três dias úteis.

(3) UPA Abílio Pedro. Atende casos de média complexidade (possui RX). O paciente passa por consulta médica e, havendo suspeita de Covid-19, o próprio médico solicita exame e teste rápido, com coleta na própria Unidade. O resultado sai em seguida, mas o laudo é liberado em três dias úteis.

Membros da comunidade do campus de Piracicaba podem procurar o Cecom do campus de Barão Geraldo ou, em Piracicaba, a UPA 24h-Unidade Piracicamirim.

A coleta de swab de nasofaringe daqueles que tiveram contato com pessoas com caso positivo para  SARS-CoV-2 deve ser realizada após o quinto dia da exposição ao contato.

Pessoas assintomáticas, incluindo aqueles que tiveram contato com pacientes com Covid-19, devem manter suas atividades laborais ou de ensino presenciais.

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”