Cursos de fevereiro no Espaço Dançaberta

Entrelaçando artes da cena e pesquisa acadêmica, o Espaço Dançaberta oferece seus primeiros cursos presenciais em fevereiro.

Fundado e dirigido pela docente Júlia Ziviani, do Instituto de Artes da Unicamp, o novo espaço cultural trará ao público, ao longo do ano, uma programação variada de cursos, espetáculos e ações artísticas de multilinguagens.

O Dançaberta busca se consolidar como um ambiente para a apresentação dos espetáculos de repertório do grupo e para o desenvolvimento de novas montagens, além de cursos de média e curta duração e ações artísticas que contribuam para a qualidade de vida e o desenvolvimento de uma cidadania cultural. As portas também estão abertas para apresentações e exposições de artistas e grupos que precisem de um espaço com infraestrutura capaz de recebê-los.

Para iniciar atividades de 2022, serão oferecidos dois cursos.

O primeiro é um curso intensivo de Princípios corporais para uma Dança Acrobática. Ele acontecerá nos dias 05 e 06 de fevereiro (sábado e domingo), das 9h às 12h e 14h às 17h, com carga horária total de 12 horas. Serão trabalhados os princípios corporais do treinamento em Dança Acrobática desenvolvidos por Cláudia Millás em pesquisa que relaciona técnicas de dança, educação somática, circo e práticas verticais.

O segundo curso é de Preparação e criação com objetos somáticos para artistas da cena. Ele será ministrado por Júlia Ziviani nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro (terça, quarta e quinta), das 19h às 22h, com carga horária de 9 horas. Serão trabalhadas habilidades corporais que podem ser favorecidas pela utilização de materiais diversos, normalmente utilizados pelos métodos somáticos e pela fisioterapia, como bolas de vários tamanhos, pranchas de propriocepção, balões e outros.

As inscrições podem ser realizadas através do site até 28/01. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dancaberta@gmail.com

O Espaço Dançaberta está localizado na Rua Francisco de Barros Filho, 16A, Barão Geraldo, Campinas – SP.

Imagem de capa
Cursos de fevereiro no Espaço Dançaberta

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola