Confiance Medical doa equipamentos para treinamento de médicos residentes

O Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental (NMCE) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, por intermédio do professor do Departamento de Cirurgia, Márcio Lopes Miranda, recebeu a doação de dois equipamentos de videolaparoscopia da Confiance Medical, uma das maiores empresas do Brasil nessa área. O insuflador de CO2 e a Fonte de Luz Xênon serão utilizados no treinamento dos médicos residentes.

Essa é uma empresa séria, socialmente comprometida, e a quem sou muito grato. Com o apoio da Confiance Medical já consegui operar por videocirurgia indígenas na Amazônia”, disse o docente.

O CEO da Confiance Medical, Cristiano Brega, destacou o compromisso da empresa com a responsabilidade social. “Acreditamos no impacto positivo que um procedimento bem-sucedido pode ter na vida das pessoas. Ao realizarmos doações a centros de treinamento sabemos que quanto mais médicos capacitados tivermos, mais democrática será a videocirurgia em nosso país”.

O empresário revelou que acabar com as cicatrizes deixadas por cirurgias abertas é um sonho que move a Confiance Medical, mencionando a criação de um 'cicatrizômetro', que mensura o tamanho das cicatrizes evitadas pelos equipamentos fabricados pela empresa. “Nós construímos a ferramenta, mas são os médicos que tornam esse sonho uma realidade. Daí a importância dessa parceria com a Unicamp, uma instituição que admiramos muito”.

A analista de marketing da Confiance Medical, Bruna Moraes, explicou que os equipamentos doados contribuem para dar mais segurança ao paciente. “Com o Insuflador de CO2 e a Fonte de Luz Xênon acoplada a uma microcâmera, expandimos e iluminamos a cavidade do paciente, garantindo ao médico uma melhor visibilidade do procedimento. Uma vez que os órgãos da região abdominal estão muito próximos uns dos outros, é necessário abrir um campo de visão para que o cirurgião possa utilizar os instrumentais”, disse.

Matéria original publicada no site da FCM da Unicamp.

Comunidade Interna