Ação de Natal da FCM leva alegria e esperança a crianças de Campinas

Uma corrente de solidariedade: assim pode ser definida a campanha Corrente do Bem Natal Feliz 2021, iniciativa da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp a partir do voluntariado de alunos, docentes e funcionários. Com o apoio de empresas e entidades civis, foram arrecadados e distribuídos a crianças residentes na periferia de Campinas mais de 1.500 brinquedos.

No dia 20 de dezembro, a Corrente do Bem promoveu uma verdadeira festa na ocupação Vila Paula. Com pipoca, cama elástica e distribuição de cerca de 200 brinquedos, a ação foi conduzida pelo docente do Departamento de Saúde Coletiva da FCM, Rubens Bedrikow, que há mais de quatro anos coordena um projeto de extensão universitária no local.

##
Campanha Corrente do Bem Natal Feliz 2022 iniciativa do grupo de voluntariado da FCM 

Acompanhado de alunos do projeto e funcionários da FCM, Rubens Bedrikow transformou-se no Papai Noel Rubens. Ele foi acompanhado pela Mamãe Noel Luciane Cardoso, moradora do Jardim do Lago II que há mais de 10 anos distribui brinquedos para as crianças do bairro.

As crianças esperam o Natal. Presente representa afeto, atenção, coisa boa. As comunidades de locais muito pobres são invisíveis para o restante da sociedade, justamente por serem muito pobres. Chegar até elas e fazer uma festa tem um grande significado”, comentou o docente.

Matéria original publicada no site da FCM da Unicamp.

Veja cobertura fotográfica feita por Marcelo SantaRosa.