Unicamp prorroga até 6 de dezembro as inscrições da modalidade de ingresso Enem-Unicamp 2022

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) prorrogou em uma semana o prazo final das inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2022. As inscrições, que terminariam nesta terça-feira (30/11), poderão ser feitas até as 17 horas do dia 6 de dezembro, exclusivamente pela página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Os interessados devem preencher o formulário eletrônico e recolher o valor da taxa de inscrição. Candidatos que tiveram isenção da taxa no Vestibular Unicamp 2022 também a têm no processo Enem-Unicamp. Para os demais, a taxa será de 30 reais ou de 15 reais (para os que também efetuaram a inscrição no Vestibular Unicamp 2022). O pagamento da taxa poderá ser realizado até 7 de dezembro. O Edital com as regras do processo está disponível na página da Comvest.

São oferecidas 639 vagas, destinadas a três segmentos de inscrição: 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do Ensino Médio pelo Enem ou outro exame oficial até o ano de 2016); 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos; e 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública. A lista de cursos e vagas está disponível na página da Comvest. É possível escolher até duas opções de curso. Os candidatos poderão utilizar as notas do Enem 2021 e/ou 2020.

Candidatos que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação em instituição pública (federal, estadual ou municipal) não poderão concorrer na modalidade Enem-Unicamp.

Múltiplas Inscrições

Os interessados podem se inscrever ao mesmo tempo em mais de um dos sistemas de seleção (Vestibular Unicamp, modalidade Enem-Unicamp e modalidade Vagas Olímpicas). No momento das chamadas, caso o candidato venha a ser convocado para matrícula em um mesmo curso, na mesma chamada, no Vestibular 2022 e no Enem-Unicamp, a vaga a ser preenchida será a do Vestibular. Caso venha a ser convocado para cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular 2022 e no Enem-Unicamp, o candidato fará a opção no momento da matrícula. Ao efetuar sua matrícula em um dos sistemas, o candidato será excluído automaticamente da lista de classificação dos demais sistemas de ingresso. Caso esteja inscrito no mesmo curso, seja convocado em qualquer sistema e não realize sua matrícula, terá seu nome excluído das chamadas em outros sistemas.

Provas

As provas do Enem são de responsabilidade do INEP (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação. As notas do Enem 2021 só poderão ser utilizadas para o ingresso na Unicamp caso o INEP disponibilize o cadastro e as notas em tempo hábil para a classificação dos candidatos. Isso não interfere no uso das notas do Enem 2020 por candidatos que desejarem utilizá-las.

Convocação

Haverá até cinco chamadas para matrícula online. As datas do calendário de matrícula coincidirão com as datas das chamadas do Vestibular Unicamp 2022.

As inscrições, que terminariam nesta terça-feira (30/11), poderão ser feitas até as 17 horas da próxima segunda-feira, exclusivamente pela página eletrônica da Comvest

O grupo é composto por 65 intercambistas de graduação, que farão disciplinas isoladas em diferentes cursos, e 70 alunos regulares de pós-graduação

No espaço, o cliente escolhe o produto, faz o pagamento e prepara sua refeição nos equipamentos de apoio disponíveis no local;  a loja funciona 24 horas por dia, ininterruptamente

Estudos anteriores já apontavam a proteína MKK3 como um fator importante na sobrevivência e proliferação de células tumorais