Jaguar Plásticos doa recursos ao HC para compra de medidores de pressão

Em junho de 2021, a Central de Captação do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp iniciou a campanha Caderno Solidário. O objetivo é compartilhar as necessidades do HC com todos os interessados em ajudar o hospital.  A Jaguar Plásticos foi uma das empresas que prontamente direcionou R$ 5 mil para a compra de medidores de pressão, ou esfigmomanômetros aneroides.

Os sinais vitais são indicadores das funções circulatórias, respiratória, neural e endócrina do corpo. Servem como mecanismos de comunicação universal sobre o estado do paciente e a gravidade da doença. Os parâmetros, medidos de forma seriada, contribuem para os diagnósticos de enfermagem, a avaliação das intervenções implementadas e as decisões sobre a resposta do paciente ao tratamento clínico.

O esfigmomanômetro é um medidor digital que afere a pressão arterial. Sua função é ajudar a enfermagem no controle e interpretação das alterações do bombeamento sanguíneo pelo coração. O aparelho direciona corretamente a assistência de enfermagem a ser prestada ao paciente, garantindo, assim, sua segurança”, explica Luciana Zapparoli, coordenadora de enfermagem da Unidade de Internação de Adultos (UIA) do HC.

De acordo com Gustavo Kalili, engenheiro clínico do HC, as cotações para a compra do equipamento já estão sendo feitas e, em breve, os medidores estarão sendo utilizados pela equipe de enfermagem.

Agradecemos a empresa pelo rápido retorno à nossa solicitação. Ficamos alegres em saber que não estamos sozinhos nesta luta”, diz Fabrício dos Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC.

Fundada em 1978, a Jaguar é especializada na produção de artigos plásticos. Com extensa linha de produtos nos segmentos de Utilidades Domésticas e Embalagens Industriais, é uma das líderes nacionais nos dois setores e exporta para mais de 20 países. Localizada na cidade de Jaguariúna (SP), conta atualmente com mais de 900 colaboradores e com um moderno parque industrial de 46.000 m². Com investimentos constantes em tecnologia, preservação do meio ambiente e capacitação de pessoas, a marca Jaguar é sinônimo de qualidade em produtos e serviços.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo