Hospital recebe doação de cobertores e travesseiros

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu 938 cobertores e 100 travesseiros em doação, correspondendo a mais de R$ 53 mil. Trata-se de uma iniciativa de médicos do hospital, da Comissão de Residência Médica (Coreme) e de docentes e ex-alunos da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Com a iminente chegada de uma frente fria, e sabendo que o principal fornecedor de cobertores do HC não conseguiria entregar, em caráter emergencial, uma compra feita por processo licitatório, a médica cirurgiã e coordenadora de assistência do hospital, Elaine de Ataíde, decidiu solicitar a doação de recursos entre seus colegas de trabalho.

Coloquei a demanda em um aplicativo de mensagens e em dois dias obtive ajuda de docentes, colegas de condomínio, ex-alunos da FCM e da Coreme. E ainda sobraram recursos para a compra dos travesseiros”, conta Elaine, que adquiriu os materiais diretamente dos fabricantes.

A Coreme tem um fundo de reserva e podemos fazer aquisição de bens, tanto para o auxilio no ensino dos residentes quanto para a assistência ao paciente”, explica o pediatra Ricardo Mendes Pereira, coordenador da Coreme, que contribuiu para a compra dos cobertores.

A tramitação das doações foi feita pela Central de Captação Amigos do HC, que se encarregou da entrega do material ao Serviço de Hotelaria da Divisão de Serviços Gerais do HC. O hospital utiliza, em média, 356 cobertores por dia, sendo os travesseiros substituídos sob demanda. De acordo com a Divisão de Serviços Gerais do HC, planeja-se a compra de mais 720 cobertores e 540 travesseiros para o ano 2022.

Embora o enxoval hospitalar seja reutilizável após passar pela lavanderia, cada peça tem uma vida útil, e precisamos repor a baixa de peças ao longo do ano”, explica Gledson Kawasaki, coordenador da Divisão de Serviços Gerais do HC.

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo