EMS faz nova doação de medicamentos ao HC

A farmacêutica EMS doou mais de R$ 61 mil reais em medicamentos ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Entre eles estão antifúngicos, anticonvulsionantes, ansiolíticos, antialérgicos, remédios para constipação intestinal, distúrbios endocrinológicos, pré-coma e coma hepático. Essa é a terceira doação da empresa ao HC desde o início da pandemia de Covid-19.

Em agosto de 2020, a EMS já havia doado R$ 1,5 milhão em medicamentos, entre antiulcerosos, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, antiagregantes plaquetários, imunossupressores e antifúngicos. Em março de 2021, foram mais de R$ 33 mil em medicamentos, além de 18 totens de álcool gel, avaliados em R$ 5.400,00 e instalados nos ambulatórios do HC, Gastrocentro e Centro Integrado de Nefrologia.

Estamos atentos às necessidades da comunidade em nosso entorno. É uma grande satisfação poder doar esses medicamentos e sabemos o quanto serão importantes para os pacientes do HC. Ampliar o acesso à saúde e proporcionar mais qualidade de vida fazem parte de nossa responsabilidade social, e, sobretudo, representam uma maneira de nos aproximarmos das pessoas, cuidando do seu bem-estar”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Sobre a EMS

EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado nos últimos 15 anos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, ele atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA).

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e em genéricos de alta complexidade. Ela é também uma das acionistas da Bionovis, que produz medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa tem unidades produtivas em Jaguariúna, Hortolândia e Brasília. Em Hortolândia funcionam o complexo industrial (incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina) e uma unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos. Também faz parte da empresa a Novamed, uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, localizada em Manaus.

A EMS exporta para 55 países e mantém, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa tem um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas, dentro e fora do país, uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.