Educorp retoma cursos presenciais para brigadas de emergência e de incêndio

##
A formação alcança oito unidades de ensino e de pesquisa da Unicamp

A Educorp (Escola de Educação Corporativa) retomou, no dia 16 de novembro, as atividades presenciais de capacitação da Brigada de Emergência, requisito para renovação do licenciamento ambiental da Unicamp, e também de formação e atualização de Brigadas de Combate a Incêndio. A formação alcança oito unidades de ensino e de pesquisa. O assistente técnico da Educorp, Elson da Silva, avalia como extremamente importantes tais ações. “Além de responder a uma demanda para renovação do licenciamento ambiental da universidade, elas reforçam orientações para segurança em diversos ambientes de trabalho”, disse.

A programação e o conteúdo das ações foram definidos, do ponto de vista técnico, com a participação da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (Depi) e da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH-DSTR), seguidos dos processos licitatórios segundo as regras da Diretoria Geral da Administração e do parecer da Procuradoria Geral (PG). O custeio para a formação foi suplementado pela Coordenadoria Geral da Universidade.

Brigada de Emergência – requisito para renovação de licenciamento ambiental

564 pessoas, 41 turmas

Brigada de Incêndio – capacitação e atualização protetivos

488 pessoas, 35 turmas