Carlos Sampaio foi recebido pelo reitor Antonio Meirelles em visita à Unicamp

Autoria

O deputado federal Carlos Sampaio reuniu-se na Unicamp nesta segunda-feira (8), na Unicamp, com o reitor Antonio José de Almeida Meirelles e a coordenadora-geral Maria Luiza Moretti. Ele assumiu o compromisso de auxiliar a Universidade nas tratativas para o credenciamento do Instituto de Otorrinolaringologista e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) junto ao Sistema Único de Saúde(SUS). Desde 2009, Sampaio tem encaminhado recursos, por meio de emendas parlamentares, ao Hospital de Clínicas (HC) e ao Hospital da Mulher - Caism. Participaram do encontro o chefe de Gabinete, Paulo Cesar Montagner, o diretor executivo da Área da Saúde, Oswaldo Grassioto, a médica Angela Maria Bacha e o enfermeiro, ambos da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS), Adilton Leite, e o diretor da Escola de Educação Corporativa (Educorp), Edison Lins.

“Vamos atuar junto aos setores competentes para que o IOU seja credenciado junto ao SUS. É um passo importante”, disse Sampaio, que ressaltou a importância de a unidade iniciar logo seu funcionamento. O deputado é autor de emenda parlamentar que reservou R$ 300 mil no orçamento federal de 2021 para compra de equipamentos destinados ao IOU. De acordo com a sua assessoria, ao longo de seus mandatos já foram mais de R$ 7 milhões em emendas dirigidas ao Hospital de Clínicas e ao Caism. “A Unicamp tem muita qualidade nos serviços que oferece à nossa comunidade”, apontou.

O reitor Antonio Meirelles agradeceu o envio de recursos ao longo dos anos e solicitou apoio, junto aos governos Federal e do Estado, para a construção do novo hospital metropolitano

Antonio Meirelles agradeceu o envio de recursos ao longo dos anos e solicitou apoio, junto aos governos Federal e do Estado, para a construção do novo hospital metropolitano. Mereilles informou que tem conversado com deputados, prefeitos, representantes do governo estadual e outros segmentos para apresentar a proposta e angariar apoio. “Nossa oferta de leitos, que é da década de 1980, está sobrecarregada. Precisamos ampliar a estrutura com inovações e novos equipamentos, para oferecer um melhor atendimento e reorganizar um sistema que atende cerca de 6,5 milhões de habitantes na região”, explicou o reitor.

O deputado assumiu o compromisso de apoiar o projeto e atuar junto à bancada de parlamentares paulistas, composta por 70 deputados. Também se colocou à disposição para atuar junto ao governo estadual.

Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) entra em fase final de construção

Imagem de capa
Deputado federal irá atuar junto SUS no credenciamento do Instituto de Otorrinolaringologista e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU)

Comunidade Interna