Encontro de gestores Paepe é classificado como “marco histórico”

“Diminuir as diferenças focando nas soluções dos problemas”. Com essas palavras, o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, ressaltou a importância do 1º Encontro de Gestores Paepe dos Órgãos da Administração Central. O evento aconteceu no Auditório do GGBS, na quinta-feira (21/10), e foi organizado pelas equipes do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC) e da Escola de Educação Coorporativa (Educorp). Estiveram presentes a coordenadora geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, o pró-reitor de Pesquisa, João Marcos Travassos Romano, e o chefe de gabinete, Paulo César Montagner, além de 16 gestores de vários setores da universidade.

De acordo com os organizadores, o evento foi um “marco histórico”, por reunir todos os gestores da carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Paepe). “É um momento de grande importância pela nova fase que vivemos. Temos gestores Paepe à frente dos setores e esse encontro busca gerar integração, troca de experiências e valorização dos servidores”, explicou Luiz Carlos Fernandes Júnior, coordenador do GGBS.

Programação incluiu homenagem ao ex-reitor e atual secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge

Para a coordenadora geral, Maria Luiza Moretti, a interação entre os gestores fortalece o sentimento único de trabalhar em favor da universidade. “Essa iniciativa mostra a capacidade de liderança dos gestores e abre as portas para que as pessoas continuem trazendo propostas inovadoras em benefício da Unicamp”, avaliou.

No período da manhã, os presentes puderam acompanhar depoimentos de antigos gestores e debater temas referentes às carreiras. Está prevista a organização de outros encontros no mesmo formato para, como disse o reitor, “pensar coletivamente como melhorar os procedimentos e processos da universidade”. A programação do evento incluiu ainda uma homenagem ao ex-reitor e atual secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge.

Primeira edição do evento reuniu 16 representantes dos órgãos da Administração Central da Universidade