Encontro de gestores Paepe é classificado como “marco histórico”

Autoria

“Diminuir as diferenças focando nas soluções dos problemas”. Com essas palavras, o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, ressaltou a importância do 1º Encontro de Gestores Paepe dos Órgãos da Administração Central. O evento aconteceu no Auditório do GGBS, na quinta-feira (21/10), e foi organizado pelas equipes do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC) e da Escola de Educação Coorporativa (Educorp). Estiveram presentes a coordenadora geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, o pró-reitor de Pesquisa, João Marcos Travassos Romano, e o chefe de gabinete, Paulo César Montagner, além de 16 gestores de vários setores da universidade.

De acordo com os organizadores, o evento foi um “marco histórico”, por reunir todos os gestores da carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Paepe). “É um momento de grande importância pela nova fase que vivemos. Temos gestores Paepe à frente dos setores e esse encontro busca gerar integração, troca de experiências e valorização dos servidores”, explicou Luiz Carlos Fernandes Júnior, coordenador do GGBS.

Programação incluiu homenagem ao ex-reitor e atual secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge

Para a coordenadora geral, Maria Luiza Moretti, a interação entre os gestores fortalece o sentimento único de trabalhar em favor da universidade. “Essa iniciativa mostra a capacidade de liderança dos gestores e abre as portas para que as pessoas continuem trazendo propostas inovadoras em benefício da Unicamp”, avaliou.

No período da manhã, os presentes puderam acompanhar depoimentos de antigos gestores e debater temas referentes às carreiras. Está prevista a organização de outros encontros no mesmo formato para, como disse o reitor, “pensar coletivamente como melhorar os procedimentos e processos da universidade”. A programação do evento incluiu ainda uma homenagem ao ex-reitor e atual secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge.

Imagem de capa
Primeira edição do evento reuniu 16 representantes dos órgãos da Administração Central da Universidade

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola