Comvest divulga locais de prova da primeira fase e protocolos sanitários do Vestibular Unicamp 2022

Os candidatos do Vestibular Unicamp 2022 já podem consultar o local onde farão a prova da primeira fase, a ser realizada no próximo dia 7 de novembro de 2021 (www.comvest.unicamp.br). A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também enviará aos candidatos uma mensagem comunicando o local, além de orientações sobre os protocolos de biossegurança. Um folheto com tais orientações pode ser acessado em http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2022/protocolos-de-biosseguranca-covid/. O tempo de prova da primeira fase é de quatro horas. Serão 72 questões de múltipla escolha. Estão inscritos no processo 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. A Comissão ampliou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022.

Horários

Os candidatos são orientados a chegar ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso às salas se encerrará às 13hs. Aqueles que chegarem com antecedência devem evitar aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de 1,0 metro. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

No Estado de São Paulo, a Comvest irá aplicar as provas da primeira fase em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A única alteração em relação ao vestibular passado é que saiu a cidade de Fernandópolis. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Confira matéria produzida pela Rádio Unicamp sobre os locais de prova e protocolos sanitários para a primeira fase do Vestibular Unicamp 2022:

Primeira fase

A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas.

O que levar para a prova

Os candidatos deverão apresentar o original do documento de identidade indicado na inscrição. Deverão também levar álcool em gel e máscaras extras (pensando na eventual necessidade de troca no decorrer da prova), além de caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca-texto, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. É permitido o uso de relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar ao lado da carteira.

Estão permitidos: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água ou suco nas salas. Está proibido o consumo de alimentos nas salas, mas haverá espaços abertos e controlados para esse fim.

Calendário Vestibular Unicamp 2022

Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição : 2/8 a 14/9/2021 (pagamento até 15/9)

Provas de Habilidades Específicas – Música

Etapa I : 15 a 24/9/2021

Etapa II : 22 a 28/10/2021

1ª fase : 7/11/2021

2ª fase : 9 e 10/1/2022

Provas de Habilidades Específicas: 13 a 15/1/2022

Divulgação da primeira chamada : 14/2/2022

Matrícula online da primeira chamada : 15, 16 e 17/2/2022

*O calendário completo está disponível na página da Comvest.

Candidatos devem usar máscara em todos os espaços, dentro e fora das salas, e levar máscaras extras

Comunidade Interna