Unicamp recebe apoio do deputado Macris para novo hospital

Autoria

O reitor Antonio José de Almeida Meirelles, reuniu-se na última sexta-feira (15/10) em seu gabinete com o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) para expor a proposta de construção do Hospital Metropolitano. A ideia é construir esse novo espaço de atendimento, que contará com 400 leitos, em uma área de 40 mil metros quadrados da Fazenda Argentina. Com base em planilha de custos da Secretaria de Saúde do Estado, serão necessários investimentos na ordem de R$ 320 milhões para a obra.

##
Deputado federal Vanderlei Macris, ao centro, lembrou que tem apoiado as ações da Unicamp por meio de emendas parlamentares, com destaque para as atividades do Hospital da Mulher José Aristodemo Pinotti - Caism

Participaram também do encontro o diretor da DEAS, doutor Oswaldo Rocha Grassiotto, a doutora Angela Maria Bacha e assessores do deputado. Grassiotto explicou a proposta e as tratativas que têm sido realizadas com o governo do Estado, deputados estaduais e prefeitos da região. O reitor destacou a importância do Hospital Metropolitano para a formação dos alunos da Universidade e para o atendimento à população da região, estimada em sete milhões de habitantes.

Macris lembrou que tem apoiado as ações da Unicamp por meio de emendas parlamentares, com destaque para as atividades do Hospital da Mulher José Aristodemo Pinotti - Caism. “É importante a universidade buscar apoio político para o projeto”, lembrou. A primeira ação do deputado em favor da proposta será a viabilização de emenda parlamentar para a elaboração do projeto arquitetônico do novo hospital. Macris também assumiu o compromisso de agendar uma reunião dos representantes da Unicamp com os deputados da bancada paulista no Congresso Nacional para que seja apresentada a demanda e o projeto.

Estou convencido da necessidade do Hospital Metropolitano. Saúde é uma causa muito importante. Vamos negociar com a bancada paulista para que esse projeto receba apoio e emendas, se possível ainda no orçamento elaborado neste ano”, declarou.

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres