Rota das Bandeiras doa 1.600 itens de insumo hospitalar ao HC

Rota das Bandeiras doou ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp 1.600 itens de insumo, no valor de R$ 10 mil. De acordo com Everton Fortes, enfermeiro responsável técnico da empresa, após um levantamento na área de suprimentos, foram identificados itens hospitalares com pouco uso pela Concessionária.

Desta forma, viabilizamos a doação ao Hospital das Clínicas da Unicamp, que realiza importante papel junto à sociedade e tem alta demanda por esses produtos”, diz Everton.

Entre os itens doados, estão: fios e agulhas de sutura, cateteres intravenosos, eletrodos descartáveis para procedimentos hospitalares, máscaras de oxigênio laríngeas, cânulas para traqueostomia e endotraqueal, luvas cirúrgicas, coletores de urina masculino e feminino, abaixadores de língua, algodão, ambus adulto, infantil e neonatal, seringas descartáveis, lâminas para bisturi e sondas hospitalares, nasogástricas e de aspiração.

De acordo com Fabrício Ferreira dos Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC, os materiais foram encaminhados para as unidades de assistência do Hospital de Clínicas da Unicamp. “Agradecemos a doação feita pela Rota das Bandeiras. Os itens doados estão sendo muito úteis no atendimento dos pacientes”.

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo