Divisão de Nutrição e Dietética do HC lança campanha para arrecadação de alimentos a serem doados para a comunidade Vila Paula

A Divisão de Nutrição e Dietética do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp está lançando uma campanha de arrecadação de alimentos para a comunidade da Vila Paula, no Bairro San Martin, em Campinas. A ação é em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.

Como lembra a nutricionista Luciane Giordano, coordenadora da DND do HC, doar alimentos é um importante ato de solidariedade.

Fora a desigualdade social que assola o nosso País, ainda estamos em meio a uma pandemia, em que muitos perderam seus empregos e estão enfrentando sérias dificuldades financeiras. Sabemos que muitas famílias estão necessitadas de alimentos. Esta data comemorativa nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade e sobre como podemos reduzir o impacto da fome”, diz a nutricionista do HC. 

Onde e o que doar

Os alimentos podem ser depositados nas caixas localizadas no Refeitório do HC até o final do mês de outubro. A entrega à comunidade da Vila Paula será no dia 1º de novembro. Podem ser doados os seguintes alimentos não perecíveis: macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar,  farinha de milho,  farinha de mandioca, farinha de trigo, óleo e leite em pó ou em caixa, sardinha em lata, extrato de tomate, achocolatado e biscoito.

Data foi criada pela ONU em 1981

O Dia Mundial da Alimentação foi criado em 1981 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para debater a segurança alimentar, buscar soluções para o problema da fome no mundo e garantir alimentos em quantidade e qualidade suficientes para toda população. A data é comemorada em mais de 150 países.

Acesse ao vídeo promocional da ONU. 

Leia também:

Documentário Vila Paula estreia nesta terça-feira

ObservaçãoMatéria original publicada no site do HC da Unicamp.