Doutorando busca voluntários para pesquisa do programa de Ensino de Ciências do IQ

O doutorando do Instituto de Química (IQ) da Unicamp, João Paulo Ferreira Bertacchi, busca voluntários para participar do estudo “A pesquisa colaborativa no Estado de São Paulo: Caminhos para contornar a crise de legitimidade das universidades públicas”. Bertacchi integra o programa de Ensino de Ciências do IQ. Seu objetivo é investigar perfis de percepção da comunidade acadêmica - alunos de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e pós-doutorandos.

Os tópicos de interesse do estudo são: Quais os principais problemas sociais que enfrentamos hoje? Que papel desempenha a universidade na busca de soluções, mitigação ou prevenção desses problemas? Qual o estado da relação Academia – Sociedade?

Os interessados inicialmente responderão a um questionário. Após essa primeira etapa, poderão ser convidados a participar da sequência do estudo, quando serão realizadas entrevistas para aprofundar a percepção dos participantes em relação aos temas. A pesquisa tem a autorização do Comitê de Ética da Universidade.

Acesse o link para participação da pesquisa